sábado, 4 de dezembro de 2010


Plano de Aula


Tema: Animais em extinção


Público alvo: alunos de 4º e 5° ano do Ensino Fundamental


Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências Naturais


Duração: 5h/a


Justificativa: Que os alunos possam identificar e preservar a natureza,identificando animais em risco de extinção e discutindo estratégias para a preservação de espécies.
Relacionando a importância da biodiversidade da fauna para o meio ambiente.

.Objetivos Gerais:
-Todos os alunos reconheçam os animais ameaçados em extinção e as principais ameaças à sobrevivência dos animais brasileiros, aprendendo a atualizar os recursos tecnológicos.
.


Recursos Utilizados:

* Laboratório de informática

* Apresentação do vídeo
* Leitura de Hiper texto: Sobre animais em risco de extinção: Conhecer para preservar
* Atividades escrita
* Atividades complementares: Cruzadinhas, cartazes, exposições e outras.

Obs.-Os modelos das atividades e os textos informativos serão apresentados na aula presencial



Aula elaborada pelas cursistas: Ivanise, Ivone e Inês.