Plano de Aula
Tema: Animais em extinção
Público alvo: alunos de 4º e 5° ano do Ensino Fundamental
Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências Naturais
Duração: 5h/a
Justificativa: Que os alunos possam identificar e preservar a natureza,identificando animais em risco de extinção e discutindo estratégias para a preservação de espécies.
Relacionando a importância da biodiversidade da fauna para o meio ambiente.
.Objetivos Gerais:
-Todos os alunos reconheçam os animais ameaçados em extinção e as principais ameaças à sobrevivência dos animais brasileiros, aprendendo a atualizar os recursos tecnológicos.
.
Recursos Utilizados:
* Laboratório de informática
* Apresentação do vídeo
* Leitura de Hiper texto: Sobre animais em risco de extinção: Conhecer para preservar
* Atividades escrita
* Atividades complementares: Cruzadinhas, cartazes, exposições e outras.
Obs.-Os modelos das atividades e os textos informativos serão apresentados na aula presencial
Aula elaborada pelas cursistas: Ivanise, Ivone e Inês.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com este plano de aula foi trabalhado diversas atividades, embora nem todas puderam ser aplicadas, como por exemplo o hipertexto devido ao fato de não possuirmos mais o laborátorio de informática.
ResponderExcluirMas as leituras, interpretação de textos onde apliquiei a cruzadinha coletiva,cartazes de fichas tecnicas de animais em extinção e apresentação do video``rapp´´ Salve a Mãe Natureza.
Houve total interação dos alunos, eles gostaram muito de realizar as atividades, assistir o video e ficaram decpecionados por não poderem realizar a atividade com o hipertexto.
O mais importanta foi que esta aula veio complementar os projetos ``Criança Ecologica´´e ``Universo ao meu Redor ´´do programa Ler e Escrever´´que muito contribuiu para o desenvolvimento para a consciência cidadã dos meus alunos.