sábado, 4 de dezembro de 2010

Plano de Aula


Tema: Animais em extinção


Público alvo: alunos de 4º e 5° ano do Ensino Fundamental


Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências Naturais


Duração: 5h/a


Justificativa: Que os alunos possam identificar e preservar a natureza,identificando animais em risco de extinção e discutindo estratégias para a preservação de espécies.
Relacionando a importância da biodiversidade da fauna para o meio ambiente.

.Objetivos Gerais:
-Todos os alunos reconheçam os animais ameaçados em extinção e as principais ameaças à sobrevivência dos animais brasileiros, aprendendo a atualizar os recursos tecnológicos.
.


Recursos Utilizados:

* Laboratório de informática

* Apresentação do vídeo
* Leitura de Hiper texto: Sobre animais em risco de extinção: Conhecer para preservar
* Atividades escrita
* Atividades complementares: Cruzadinhas, cartazes, exposições e outras.

Obs.-Os modelos das atividades e os textos informativos serão apresentados na aula presencial



Aula elaborada pelas cursistas: Ivanise, Ivone e Inês.

Um comentário:

  1. Com este plano de aula foi trabalhado diversas atividades, embora nem todas puderam ser aplicadas, como por exemplo o hipertexto devido ao fato de não possuirmos mais o laborátorio de informática.
    Mas as leituras, interpretação de textos onde apliquiei a cruzadinha coletiva,cartazes de fichas tecnicas de animais em extinção e apresentação do video``rapp´´ Salve a Mãe Natureza.
    Houve total interação dos alunos, eles gostaram muito de realizar as atividades, assistir o video e ficaram decpecionados por não poderem realizar a atividade com o hipertexto.
    O mais importanta foi que esta aula veio complementar os projetos ``Criança Ecologica´´e ``Universo ao meu Redor ´´do programa Ler e Escrever´´que muito contribuiu para o desenvolvimento para a consciência cidadã dos meus alunos.

    ResponderExcluir